“Danone” caseiro de morango

IMG_4407

Para organizar o blog, vou publicar aos poucos algumas receitas que já saíram no Instagram @blw_nara, onde conto o dia-a-dia da Introdução Alimentar da Nara aqui em casa.

Esse “danone” caseiro fica com uma consistência que lembra o danone e é super saboroso. É muito fácil de fazer e você consegue evitar o monte de químicos e açúcar que o danone dos supermercados têm.

Ele é feito com inhame, um tubérculo rico em muitos nutrientes necessários para o nosso organismo, como carboidratos, cálcio, ferro, fósforo, vitaminas do complexo B e amido. Entre seus benefícios, dizem que fortalece o sistema imunológico, limpa o sangue e tem poder anti-inflamatório.

Como o sabor dele é suave, não fica perceptível na receita, ele só dá a liga.

O único porém é que não é muito fácil de encontrá-lo na Espanha. Aqui encontrei outro dia por acaso pelo bairro, num dia em que estava caminhando em zigue-zague voltando da casa de amigos. Só que não tinha certeza, na loja o vendiam como “eddo” e o dono não soube me dizer se era a mesma coisa. Resolvi arriscar e deu certo. Só que não lembro onde está a loja, também não era muito perto, por isso sempre entro em lojas de frutas por aqui na esperança de encontrar o inhame.

A receita original pode ser vista aqui: @nutrimichellebento


IMG_4474

“Danone” de morango com inhame

Ingredientes

  • 1 inhame médio cozido
  • 10 morangos
  • 1 banana bem madura
  • 3 ameixas secas

Modo de Preparo

  1. Bate tudo no liquidificador (sem água mesmo, o inhame ainda quente) e coloca na geladeira até ficar bem geladinho.
  2. Também pode ser feito com outras frutas, como manga.
  3. Pode-se colocar gotas de limão, use sua imaginação.

Fica uma delícia!!

0 Comentários para "“Danone” caseiro de morango"

    Deixar comentário

    Seu e-mail não será publicado.